quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Facebook e redes sociais

Ola amigos...

Nestes dias de crise, em que o virtual e o electronico se valorizam dia após dia, e em que redes como Facebook etc, são apelidados de milagres computarizados, cabe-me a mim, Cusco de nascença, esmiuçar (como diriam os outros) esta beleza que são as redes sociais.

Eu sou daquela geração, sobre a qual todos vocês já devem ter recebido mails: " no nosso tempo, eram os Cowboys, o Zé Gato, a Galactica, a Sirumba e o diabo a sete.." e tenho muito orgulho nisso, e quando me recordo desses tempos penso: " Cum catano...era mesmo giro..."

Mas também sou da opinião, que o passado não põe comidinha no prato!

Posto isto, e passando às redes sociais, tudo começou, e falando à escala mundial, com o Hi5...era giro, punha-se fotos, via-se umas gajas giras, mas depois começou a dar problemas...veio o Facebook e o Twitter e meu Deus...foi a loucura...

O facebook bateu todos os recordes de adesão em Portugal...eu proprio fiquei viciado nesta ferramenta, pois de inicio parecia que não era tão aberta à invasão do amigo alheio...


Puro engano!

O Facebook e outras redes sociais são cada vez mais apontados como a causa de atritos em relações e a justificação de divórcios em tribunal. “Comentários insultuosos, fotografias comprometedoras, estado de solteiro, quando na verdade está casado” são factos utilizados para provar a incompatibilidade de um casal. A Time exemplifica um dos casos no artigo Facebook and Divorce: Airing the Dirty Laundry.
Além de divórcios, nos últimos meses também se tornaram público vários “acidentes” de despedimento por conduta imprópria. Partilhar com o “social” os mais tenros pensamentos pode ser desagradável, especialmente se o empregador consegue aceder aos seus comentários.

Por isso meus amigos, tomem cuidado com que publicam, senão qualquer dia acabam, debaixo de uma ponte com uma cadela como companheira para o resto da vida.



É com enorme bichice que escrevo esta cusquice...

Sem comentários: